(31)991609001
radiorealfmoficial radiorealfmoficial youtube
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato
radiorealfmoficial radiorealfmoficial (31)991609001
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Empresas usam WhatsApp e Reconhecimento Facial para registrar ponto
Ferramenta disponível para Android e iOs conta com diversas funcionalidades, como assinatura eletrônica da folha de ponto, possibilitando que a gestão de pessoas seja mais eficaz, beneficiando colaboradores e empresas




Publicado em 28/01/2022 - 10:00

Com uma solução 100% antifraude, que trabalha por meio de reconhecimento facial, a tecnologia consegue identificar colaboradores com o uso de máscara e conta com assinatura eletrônica da folha de ponto pelo próprio app Tangerino.

"Desenvolvemos uma solução que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas, pois atuamos de acordo com a legislação trabalhista vigente e oferecemos um software com tecnologia de ponta completo para gestão da jornada de trabalho, com o funcionário estando ou não na sede da empresa", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Por meio do dashboard na plataforma web ou pelo app Tangerino Gestor, é possível acompanhar pontos em aberto, pontos fechados, atrasos/faltas e horas extras em tempo real, além de extrair relatórios. "Com todos esses dados, é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular, tablet ou computador", explica Leonardo.

"Em virtude da pandemia, nós evoluímos a solução para que os colaboradores possam registrar a abertura e fechamento do ponto sem a necessidade de tocar nos dispositivos. Assim, nasceu o Tangerino Totem, então a identificação do colaborador é feita por uma tecnologia de biometria facial e os dados enviados normalmente para o sistema", comenta Leonardo Barros, CEO do Tangerino.

Com uma equipe de 86 funcionários e 15 vagas abertas para compor o time, a empresa fundada por Leonardo Barros (CEO) , Andŕe Dib (CFO) e Giovanni La Porta (CTO), teve um aumento de 115% nas contratações de 2020 até hoje e o número de clientes aumentou em 63% no mesmo período. Hoje, com mais de 6.500 clientes na carteira, entre eles Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, o objetivo é aumentar ainda mais sua base. "Temos como meta dobrar a quantidade atual de clientes, hoje 20% deles é formado por empresas de grande porte e estamos trabalhando para aumentar este número consideravelmente", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Como surgiu?

O Tangerino nasceu em 2013, quando passou no congresso uma nova lei exigindo o controle de ponto para empregadas domésticas. Como o relógio de ponto é muito caro e exige manutenção constante, os sócios do Tangerino entenderam que um app poderia solucionar o problema.

Pouco tempo depois, percebeu-se que pequenas e médias empresas estavam usando o aplicativo, disponibilizado gratuitamente, quando surgiu a grande ideia: o produto poderia atender à necessidade de outros setores. Então, em 2016, o CEO Leonardo Barros pivotou o escopo do app para atender, principalmente, empresas. Em 2020 foi lançado o App Tangerino Totem, para registro de ponto sem contato físico com o dispositivo, nos primeiros meses da pandemia e depois a assinatura eletrônica da folha de ponto. Já em 2021, foi desenvolvido o novo app com reconhecimento facial, capaz de reconhecer o rosto do usuário até mesmo quando há uso de máscaras de proteção.

Sobre o Tangerino:

Empresa pioneira no mercado de controle de ponto digital, atua com reconhecimento facial, mesmo com uso de máscaras. É uma solução completa gestão da jornada de trabalho, 100% seguro e antifraude, emitindo relatórios precisos e atualizados de acordo com a legislação trabalhista. Possui clientes, como: Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, entre outros.

Compartilhar:

Outras notícias
Ver todas +

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts
Principais
Teatro na escola? Veja como Mariana vai se transformar em um palco cultural no mês de julho
30/06/2025
Teatro na escola? Veja como Mariana vai se transformar em um palco cultural no mês de julho
Principais
Primeira fase do Festival Roteiro dos Sabores supera expectativas com formação gastronômica na Rota Turística Jaguara
27/06/2025
Primeira fase do Festival Roteiro dos Sabores supera expectativas com formação gastronômica na Rota Turística Jaguara
Principais
Sala Mineira do Empreendedor completa três anos com avanços e impacto no desenvolvimento de Ouro Preto
27/06/2025
Sala Mineira do Empreendedor completa três anos com avanços e impacto no desenvolvimento de Ouro Preto




Empresas usam WhatsApp e Reconhecimento Facial para registrar ponto
Ferramenta disponível para Android e iOs conta com diversas funcionalidades, como assinatura eletrônica da folha de ponto, possibilitando que a gestão de pessoas seja mais eficaz, beneficiando colaboradores e empresas

Com uma solução 100% antifraude, que trabalha por meio de reconhecimento facial, a tecnologia consegue identificar colaboradores com o uso de máscara e conta com assinatura eletrônica da folha de ponto pelo próprio app Tangerino.

"Desenvolvemos uma solução que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas, pois atuamos de acordo com a legislação trabalhista vigente e oferecemos um software com tecnologia de ponta completo para gestão da jornada de trabalho, com o funcionário estando ou não na sede da empresa", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Por meio do dashboard na plataforma web ou pelo app Tangerino Gestor, é possível acompanhar pontos em aberto, pontos fechados, atrasos/faltas e horas extras em tempo real, além de extrair relatórios. "Com todos esses dados, é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular, tablet ou computador", explica Leonardo.

"Em virtude da pandemia, nós evoluímos a solução para que os colaboradores possam registrar a abertura e fechamento do ponto sem a necessidade de tocar nos dispositivos. Assim, nasceu o Tangerino Totem, então a identificação do colaborador é feita por uma tecnologia de biometria facial e os dados enviados normalmente para o sistema", comenta Leonardo Barros, CEO do Tangerino.

Com uma equipe de 86 funcionários e 15 vagas abertas para compor o time, a empresa fundada por Leonardo Barros (CEO) , Andŕe Dib (CFO) e Giovanni La Porta (CTO), teve um aumento de 115% nas contratações de 2020 até hoje e o número de clientes aumentou em 63% no mesmo período. Hoje, com mais de 6.500 clientes na carteira, entre eles Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, o objetivo é aumentar ainda mais sua base. "Temos como meta dobrar a quantidade atual de clientes, hoje 20% deles é formado por empresas de grande porte e estamos trabalhando para aumentar este número consideravelmente", comenta o CEO, Leonardo Barros.

Como surgiu?

O Tangerino nasceu em 2013, quando passou no congresso uma nova lei exigindo o controle de ponto para empregadas domésticas. Como o relógio de ponto é muito caro e exige manutenção constante, os sócios do Tangerino entenderam que um app poderia solucionar o problema.

Pouco tempo depois, percebeu-se que pequenas e médias empresas estavam usando o aplicativo, disponibilizado gratuitamente, quando surgiu a grande ideia: o produto poderia atender à necessidade de outros setores. Então, em 2016, o CEO Leonardo Barros pivotou o escopo do app para atender, principalmente, empresas. Em 2020 foi lançado o App Tangerino Totem, para registro de ponto sem contato físico com o dispositivo, nos primeiros meses da pandemia e depois a assinatura eletrônica da folha de ponto. Já em 2021, foi desenvolvido o novo app com reconhecimento facial, capaz de reconhecer o rosto do usuário até mesmo quando há uso de máscaras de proteção.

Sobre o Tangerino:

Empresa pioneira no mercado de controle de ponto digital, atua com reconhecimento facial, mesmo com uso de máscaras. É uma solução completa gestão da jornada de trabalho, 100% seguro e antifraude, emitindo relatórios precisos e atualizados de acordo com a legislação trabalhista. Possui clientes, como: Sony Music, Toro Investimentos, Monetizze, PopTrade, Grupo Bimbo, Hugo Boss, Runrun.it, Embaixada Alemã, Grancafé, Sae Towers, Verzani Sandrini, entre outros.


Compartilhar:

Principais
Teatro na escola? Veja como Mariana vai se transformar em um palco cultural no mês de julho

30/06/2025
1 2 3 4
Principais
Primeira fase do Festival Roteiro dos Sabores supera expectativas com formação gastronômica na Rota Turística Jaguara

27/06/2025
1 2 3 4
Principais
Sala Mineira do Empreendedor completa três anos com avanços e impacto no desenvolvimento de Ouro Preto

27/06/2025
1 2 3 4
Principais
Ouro Preto recebe Barão de Cocais em visita para conhecer case de sucesso

27/06/2025
1 2 3 4

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts




logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial
(31)99160-9001
Logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial

Ouça ao vivo
(31)99160-9001

©2025 | Desenvolvido por Masterix Sistemas
©2025 | Desenvolvido por Masterix Sistemas