Incêndio atinge porta lateral da Igreja do Rosário em Ouro Preto
11/03/2019 às 15h21

Michelle Borges e Rodolfo Simões

A 'porta Lateral da Nave' da igreja do Rosário pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 04h. O Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto foi acionado por um taxista para combater o incêndio. Ao chegarem no local, os bombeiros conseguiram debelar as chamas, impedindo que o fogo tomasse o interior da igreja.

Débora Queiroz, moderadora do PAC das Cidades Históricas da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto esteve no local juntamente com o técnico do escritório do IPHAN em Ouro Preto, André Macieira, e também o responsável pela Paróquia do Pilar, Carlos Aparecido Caju estiveram no local para verificar o estado da igreja.

De acordo com Débora Queiroz: “Não houve danos no interior da edificação. Entretanto, a porta foi perdida, assim como uma parte do reboco do vão da porta do lado de dentro. Por sorte havia um aparato interno atrás da porta, que provavelmente inviabilizou que o incêndio se propagasse no interior da Igreja”- finalizou.

Ainda não se sabe o que iniciou o incêndio, mas havia vestígios de vela próximo a porta. Os técnicos responsáveis da Secretaria de Cultura e Patrimônio e do IPHAN estão elaborando os laudos sobre a questão. A perícia foi realizada pela Polícia Civil que investiga o caso.


Créditos da imagem: Lucas Godoy.

 






Confira também:



21 | mar
Vale suspende preventivamente as operações na Mina de Alegria, em Mariana
Saiba +



20 | mar
No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, alunos da rede municipal participam de evento que vai tratar sobre o assunto
Saiba +



19 | mar
Curso de arbitragem será realizado em maio, presidente da Liga Esportiva de Mariana explica mudança nas datas
Saiba +



18 | mar
Sobe para 206 o número de mortos em Brumadinho
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com