Poluição na Lagoa do Gambá causa mortandade de peixes, em Ouro Preto.
20/02/2019 às 20h22

Rodolfo Simões

Na última sexta-feira (15), os moradores de Ouro Preto, na região conhecida como Lagoa do Gambá, começaram a sentir um forte mal cheiro e perceberam a presença de alguns peixes mortos na lagoa.  A partir daí, a comunidade tentou contato por com diversos órgãos ambientais. O secretário de Meio Ambiente, Antenor Barbosa, esteve no local na manhã de sábado (16).

De acordo com Antenor Barbosa,  foi identificado a existência de um vazamento em uma caixa de esgoto, devido a um entupimento numa tubulação à jusante. Esse derramamento de esgoto escorreu e chegou até a Lagoa.

Na tarde de sábado, o secretário Meio Ambiente, Antenor Barbosa, retornou ao local com um professor da UFOP e  com os equipamentos necessários de medição. Após análises iniciais foi constatado que a presença de oxigênio na água, era praticamente nula, meio miligrama por litro, segundo o secretário de Meio Ambiente. O laboratório de saneamento da escola, também coletou amostras que foram levadas para análise. A expectativa é de que os resultados sejam apresentados até a próxima segunda-feira (25)

 






Confira também:



03 | mai
Itabirito recebe neste final de semana "Todos os Sons- Festival da Canção"
Saiba +



03 | mai
Concha acústica da UFOP recebe evento que celebra o Dia Internacional da Dança
Saiba +



03 | mai
Prorrogado o período de inscrições do Festival da Canção- Canta Mariana
Saiba +



03 | mai
Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE Ouro Preto, nesta sexta-feira
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com