Número baixo de vacinação contra pólio é preocupante
11/07/2018 às 17h16

O baixo número de crianças menores de cinco anos vacinadas contra poliomielite é preocupante. Em 312 municípios do País, menos de 50% delas foram levadas aos postos de vacina. Essa é uma situação alarmante porque a poliomielite é uma doença já erradicada no Brasil, mas que pode voltar a circular devido o pouco número de pessoas protegidas. Por isso, é importante manter as crianças vacinadas.

Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde informa que, atualmente existem 14 vacinas no calendário Nacional de vacinação que protegem contra 19 doenças.

A poliomielite é uma doença causada por um vírus e na maior parte apresenta sintomas como febre, vômitos, prisão de ventre e dor de garganta. Mas cerca de um por cento das crianças acometidas pela doença podem desenvolver a forma mais grave, chamada paralisia infantil. Essas crianças acabam desenvolvendo sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, podem até morrer.

Então fique atento! Confira a caderneta de vacinação do seu filho. A vacina contra a poliomielite, por exemplo, está disponível gratuitamente durante todo ano nas unidades de saúde.






Confira também:



13 | jul
Quase metade da população de Belo Horizonte está acima do peso
Saiba +



13 | jul
Imunização baixa contra gripe entre crianças e gestantes é preocupante
Saiba +



13 | jul
Inscrições abertas para disciplinas isoladas do mestrado em Filosofia da Ufop
Saiba +



13 | jul
Equipes do Corpo de Bombeiros controlou incêndio em um imóvel do centro histórico de Ouro Preto
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com