Presidente da Samarco informou que a empresa irá gerar cerca de 500 empregos neste segundo semestre
05/07/2018 às 16h54

Preocupado com a economia e com o índice de desemprego na cidade, que supera a média nacional, o presidente da Câmara de Mariana, Fernando Sampaio (PRB), recebeu o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela.

Há três meses à frente da mineradora, Rodrigo Alvarenga Vilela é o sucessor de Roberto Lúcio Nunes de Carvalho. Ele demonstra entusiasmo em relação ao retorno das atividades da empresa e reconhece as condições do município de Mariana após do rompimento da barragem.

Além da expectativa de retomada das atividades em 2019, Rodrigo Vilela anuncia que a Samarco e a Fundação Renova realizarão investimentos imediatos na cidade. Segundo ele, na Samarco, serão aproximadamente 500 empregos neste segundo semestre que serão gerados na manutenção de ativos e também na região do acidente. Ele também destacou que esse investimento inicial será possível graças à licença obtida para operar em um novo sistema de disposição de rejeitos utilizando a Cava de Alegria Sul.

Nesta quinta feira, a Fundação Renova está promovendo um encontro com a imprensa para apresentar as ações realizadas até o momento, nos locais onde elas aconteceram, dentro da região atingida pelo rompimento da barragem de Fundão. 






Confira também:



13 | jul
Quase metade da população de Belo Horizonte está acima do peso
Saiba +



13 | jul
Imunização baixa contra gripe entre crianças e gestantes é preocupante
Saiba +



13 | jul
Inscrições abertas para disciplinas isoladas do mestrado em Filosofia da Ufop
Saiba +



13 | jul
Equipes do Corpo de Bombeiros controlou incêndio em um imóvel do centro histórico de Ouro Preto
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com