Candonguêro encerra turnê de lançamento de CD em Ouro Preto
16/05/2018 às 13h27

O grupo Candonguêro faz o lançamento, em Ouro Preto, do álbum “Era Uma Vez um Carnaval”, amanhã, dia 17 de maio, na Casa da Ópera – Teatro Municipal. O show que encerra a turnê de lançamento do trabalho com canções que embalaram e embalam o carnaval da nossa saudosa Ouro Preto, além de versões carnavalescas de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.

O CD reúne em 13 faixas, e um total de 16 canções, compostas por artistas locais, desde a década de 60 até o momento atual, selecionadas a partir de um projeto que vem sendo realizado ao longo de mais de 10 anos, no afã de compreender a poética do carnaval ouro-pretano, e o que fez dele uma festa única, com todas as suas particularidades e características próprias.

O grupo Candonguêro surgiu de um projeto cultural que nasceu em 2006, a partir da necessidade de se praticar, no carnaval de Ouro Preto, a Música Brasileira e que vinha sendo preterida há anos, diante de uma “reconfiguração” nos valores inerentes aos saudosos carnavais da cidade. O Candonguêro configura-se como um produto dedicado ao cancioneiro brasileiro, a partir de uma série de músicas autorais, releituras musicais e, sobretudo, da valorização dos compositores.






Confira também:



28 | ago
Audiência pública vai debater riscos geológicos na Serra do Veloso
Saiba +



28 | ago
Curso prático de obras abre inscrições nesta semana
Saiba +



28 | ago
208 anos de nascimento do Aleijadinho será celebrado com um grande concerto do Coral Cidade dos Profetas
Saiba +



28 | ago
Ministério da Saúde quer combater fake news com serviço pelo WhatsApp
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com