Jovem é morto após ação da polícia militar em Ouro Preto

19/09/2017 às 11:00

Na última sexta-feira, dia 15 de setembro, durante uma abordagem policial no centro de Ouro Preto, um jovem de 20 anos, foi morto após ser atingido por um  tiro na cabeça, disparado por um Policial Militar. 

Segundo a irmã da vítima, Nayara Mendes, o jovem que não tinha passagem pela polícia, não teve chance de defesa. A porta do veículo teria travado e Igor Arcanjo Mendes, de 20 anos, colocou as mãos para o alto, na intenção de mostrar ao policial que não estava resistindo a abordagem. 

Já na versão da PM foi dito que o rapaz levou as mãos à cabeça, e em seguida abaixou-se efetuando movimento brusco com as mãos em direção ao porta-luvas do carro, motivo pelo qual foi efetuado o disparo pelo comandante da operação. 

Após a morte do jovem houve manifestações pela cidade, nas redes sociais, dos amigos e da população, que após o ocorrido realizarão um ato cobrando que seja feita justiça pela morte do jovem. A manifestação  está marcada para o dia 19 de setembro, a aprtir da 16hs na Praça Tiradentes.

O fato agora está sendo acompanhado e será apurado pela Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais. 


VOLTAR