III Setembro Azul será promovido pela Associação dos Surdos de Ouro Preto

15/09/2017 às 11:19

No dia 23 de setembro será realizado o “III Setembro Azul da ASOP” pela  Associação dos Surdos de Ouro Preto, em referência ao Dia Nacional do Surdo, o qual é comemorado no dia 26 de setembro. O evento será no Auditório do IFMG-Campus Ouro Preto, na Bauxita, no horário de 14h às 18h.

Durante o evento serão promovidas diversas atividades relacionadas à Libras (Língua Brasileira de Sinais) e à comunidade surda como: debate sobre a realidade dos surdos na região; oferecimento de Oficinas de Libras e a apresentação de duas palestras: “Inclusão e direitos dos alunos com deficiência nas escolas públicas", ministrada por Anézio Alves: Professor de História e Analista Educacional na SRE Ouro Preto, na Coordenação do SAI (Serviço de Apoio à Inclusão); e "Aquisição de L1 e L2 na criança surda", ministrada por Roberta Macedo Gomes Gomury: Pós-graduada em Docência de Libras e Tradução/Interpretação de Libras. Graduanda em Letras-Libras (Bacharel) na UFSC e Professora do Núcleo de Português no CAS/BH.

á os temas das oficinas que serão simultâneas são: “Estratégias de ensino de Português como segunda língua para o aluno surdo"; “Flexões verbais na Língua Brasileira de Sinais”; “Oficina de Sinais: marcas/logos de destaque e locais públicos”; e “Oficina de Sinais: práticas na área de saúde, banco e
documentação”.

As inscrições custam R$20,00 (vinte reais) e deverão ser feitas por meio de depósito e preenchimento de Formulário de Inscrição na internet no link do evento, por meio de computador, no site www.jornalvozativa.com. 

Será emitido certificado, por e-mail, de quatro horas pela participação no evento. Surdos de Ouro Preto e Mariana não pagam para participar do “III Setembro Azul da ASOP”.


VOLTAR