Prefeitura de Ouro Preto assina convênio para apoio à Ginástica de Trampolim

06/09/2017 às 10:46

Aconteceu, na manhã do dia 05 de setembro na antiga Fábrica de tecidos, a cerimônia de assinatura de convênio entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Instituto Trampolim.

A iniciativa possibilita a continuidade do trabalho social e esportivo que já revelou inúmeros atletas, inclusive em nível internacional, quando administrados pela Fundação Aleijadinho.

Na solenidade, o prefeito Júlio Pimenta, acompanhado pelo secretário de Esporte e por vereadores de sua base de apoio, ressaltou a importância do projeto e informou que, em breve, o projeto será ampliado, por intermédio de convênio com a Ufop, assim como a implantação de projeto voltado para o Judô, em convênio com a Fundação Aleijadinho.

O Professor Estácio Fonseca, responsável pelo projeto, ressaltou sua satisfação com a assinatura do convênio. Ele falou também que a equipe do Instituto Trampolim participará do campeonato sul-americano, na Colômbia, do Brasileiro, em Goiânia, e do mundial, que será realizado na Bulgária, no próximo mês de novembro.

Também presente à solenidade, o vereador Alysson Gugu (PPS) demonstrou sua satisfação com a assinatura do convênio, a despeito das dificuldades
financeiras enfrentadas pelo município, lembrando que o projeto já revelou campeões mineiros, nacionais e internacionais.

Com a assinatura do convênio, a Administração Municipal terá condições de empenhar as despesas para pagamento ao instituto trampolim pela prestação
de serviços nos próximos seis meses, no valor total de cento e noventa e cinco mil reais.


VOLTAR