Nova edição da ‘FEIRA OURO-PRETANA’ acontece em setembro, dias 16 e 17, nas Cabeças

04/09/2017 às 08:21

No sábado, dia 16, e no domingo 17, uma nova edição da “Feira Ouro-pretana de Lazer, Gastronomia e Arte” acontece no bairro Cabeças, com ampla programação artística e uma praça de alimentação com comidas tradicionais e famosas da região.

O evento, na Praça das Cabeças, espaço revelado recentemente, situado no coração do centro histórico da cidade, visa ampliar o cardápio de opções para moradores e visitantes: “estamos ouvindo as pessoas e buscando melhorar o formato da Feira nesta nova versão”, diz o idealizador e produtor da ‘Feira Ouro-pretana’, o jornalista e escritor Victor Stutz.

No sábado, dia 16, a banda ‘Buttina Véia’ se apresenta em duas sessões, 15h30 e 18h30. No repertório, Creedence, Stones, Zeppelin, Titãs, Ultraje, Seixas e vários outros clássicos do rock internacional e nacional. No domingo, 17, é a vez da música popular brasileira, com o ouro-pretano ‘Celestino’, também em duas sessões, 15h00 e 18h00. Na praça de alimentação, destaque para a comida mineira do ‘Caçapa’, os defumados ‘Girassol’, e os espetinhos do ‘Kom’bar’, a kombi que virou bar, dentre outros petiscos. Para a criançada, haverá oficinas de artes e a presença do ‘Manas’, que oferece churros feitos na hora, com recheios variados.

A Feira Ouro-pretana é realizada e promovida por Stutz em parceria com o Jornal Voz Ativa. Conta com patrocínio das cervejarias Ashby e Ecobier, e o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por intermédio das Secretarias de Cultura e Patrimônio, e Turismo, Indústria e Comércio.

Nesta segunda edição, que integra as atrações do ‘Mês do Patrimônio Cultural de Ouro Preto’, a ‘Feira Ouro- pretana’ abre espaço também para os stands do ‘IDDA - Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais’, que oferecerá artesanatos, com renda revertida para ações em defesa dos bichinhos de rua, abandonados ou vítimas de maus tratos, e os trabalhos artísticos produzidos pela Casa da Amizade, das senhoras rotaryanas, que apoiam os recém nascidos da Santa Casa, o Banco de Leite e o Lar dos Idosos.
O evento acontece em espaço aberto, sem cobrança de ingresso. Informações: feiraouropretana@gmail.com

Praça das Cabeças, no centro histórico de Ouro Preto, palco da Feira Ouro-pretana de Lazer, Gastronomia e Arte.


VOLTAR