Iniciada construção do canteiro de obras que vai dar origem ao novo Bento Rodrigues
14/05/2018 às 14h03

Mais um passo importante no processo de reassentamento de Bento Rodrigues acaba de ser dado. Começou na última sexta-feira, dia 11 de maio, a implantação do canteiro de obras na área conhecida como Lavoura, terreno escolhido pela comunidade para a construção do distrito. A instalação dos escritórios e estruturas de apoio das empresas dará agilidade para o início das obras da vila assim que o licenciamento ambiental for obtido.

As primeiras ações são a supressão vegetal e terraplenagem da área, com previsão de conclusão em aproximadamente 45 dias. Após esse período, será iniciada a construção das edificações – dois escritórios e um refeitório –, que devem ficar prontas até julho.

Na segunda fase da implantação do canteiro, serão erguidos os demais prédios: ambulatório, vestiário, guarita, oficina mecânica, carpintaria, entre outros. Essa etapa será concluída em setembro de 2018. O canteiro de obras terá área de 10 mil metros quadrados.

Todo o trabalho visando a instalação do canteiro de obras teve a anuência da Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais), Secir (Secretaria de Cidades e de Integração Regional de Minas Gerais) e prefeitura de Mariana, além de contar com a participação da comissão de atingidos de Bento Rodrigues.






Confira também:



01 | ago
ACEOP convida para palestra: "Como engajar e encantar o novo consumidor"
Saiba +



01 | ago
Interessados já podem procurar esclarecimentos sobre apartamentos populares de Mariana
Saiba +



01 | ago
Programa ARO, da Faop, com inscrições abertas
Saiba +



31 | jul
Prefeitura anuncia mudanças na classificação do Canta Mariana
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com